• qua. fev 21st, 2024

MÚSICA NO MUSEU APRESENTA CONCERTO GRATUITO

ByJORNAL GÓIAS

ago 26, 2019

MÚSICA NO MUSEU APRESENTA CONCERTO GRATUITO “DE POR SIEMPRE PIAZZOLA” COM FERNANDA CANAUD (PIANO), MARTHA MOREIRA LIMA (VOZ), ALESKA CHEDIAK (VIOLONCELO) NO CCBB, 28 DE AGOSTO

A pianista Fernanda Canaud, a cantora Martha Moreira Lima e a violoncelista Aleska Chediak apresentam na quarta-feira, dia 28 de agosto, ao meio-dia e meia, na série Música no Museu, tributo ao genial compositor Astor Piazzolla. No repertório, clássicas como “Oblivion” e “Invierno Porteño” surgem lado a lado com raridades como “La Bicicleta Blanca” e “Paraguas para Buenos Aires”. Completam a lista de composições “Ausências”, “Ave Maria”, “Vuelvo al Sur”, “Prelúdio para el año 3001”, “Balada para un Loco piano” e a única que não é de Piazzolla, o tango “ Naranjo en Flor”.

Martha, filha do pianista Arthur Moreira Lima para quem Piazzolla escreveu um prelúdio, teve a honra de assistir e conhecer pessoalmente o compositor argentino em uma apresentação na Sala Cecília Meireles. “Foi naquele concerto que me apaixonei perdidamente pela música dele”, revela.

A pianista Fernanda Canaud convidou a cantora para uma participação especial no espetáculo ao se conhecerem em Portugal, no ano passado. Depois de alguns ensaios, decidiram incorporar a violoncelista Aleska Chediak, filha do produtor musical Almir Chediak e da pianista Catherine Henriques ao grupo.

ROTEIRO

CCBB – Rua Primeiro de Março, 66 – Centro

DATA – 28 AGOSTO – QUARTA-FEIRA

12H30

CONCERTO GRATUITO

MÚSICA NO MUSEU