• qui. set 28th, 2023

FANTÁSTICO MUNDO DA LEITURA INVADE O CENTRO DE PIABETÁ

ByJORNAL GÓIAS

jun 25, 2019

FANTÁSTICO MUNDO DA LEITURA INVADE O CENTRO DE PIABETÁ 

Programação no sexto distrito vai até sábado (29)

O universo da leitura está invadindo o Centro do sexto distrito da cidade. Começou nesta segunda-feira (24), a 5ª Edição da Feira Literária de Magé (FLIM) com muita música, animação, apresentação teatral e exposição de livros.

 

“Foi dada a largada para o mundo da contação de histórias na cidade de Magé. Estão todos convidados a participar até sábado aqui em Piabetá. Nossa programação está incrível. Tem teatro, dança, dança de rua, banda, leitura, canto e muita música nesses dias de evento. É a leitura invadindo Magé. No dia 8 de julho, a feira chega ao Calçadão de Magé”, explicou a secretária de Educação e Cultura, Álison Brandão.

A FLIM é realizada pela Prefeitura de Magé, através da Secretaria de Educação e Cultura e da Fundação Educacional e Cultural de Magé, em parceria com a produtora Motivos Produções, que é revisão responsável pela curadoria e programação do evento.

“Todos os dias faremos uma recepção para o público que vem na FLIM. Teremos a presença de autores consagrados e da nossa cidade nos cafés literários. Também teremos alguns autores que vão dialogar com o público falando sobre a importância da sua participação quanto ator, interferindo na sociedade com o seu trabalho e fazendo esse link com a literatura. Durante todo fim de tarde teremos um evento musical com shows de jazz, rock e MPB. Essa FLIM é um mix de atividades e de leitura que estará acontecendo em todos os dias”, contou Rodrigo Lobo, curador do evento.

Mais de mil obras de escritores tradicionais e de autores mageenses estarão expostas na biblioteca da FLIM. O acervo conta com livros com preços acessíveis, a partir de R$ 1.

Esta é a primeira vez que a estudante Iris Matos visita a FLIM. Para ela comprar livros por preços acessíveis é uma excelente oportunidade. “Essa feira é bem bacana. É a primeira vez que vejo aqui em Piabetá, já escolhi vários livros para levar, porque o preço está bem acessível. Já liguei para a mãe dos meus sobrinhos passar aqui para comprar livros para eles”, disse Iris.

“Os livros são bem educativos e despertam atenção das crianças. Minha filha está no Jardim II e ela está começando a conhecer as letrinhas. Então esses livros de colorir e história a atraem. Os preços são bem acessíveis, porque compro para ela em outros lugares e realmente aqui está bem mais barato, vale a pena”, destacou a autônoma, Sabrina Garcia.

O evento é gratuito e aberto ao público. As atividades começam a partir das 8h e vão até às 18h. A Praça 7 de Setembro fica na Avenida Santos Dumont, no Centro de Piabetá, em frente ao Complexo de Saúde do município.

Fotos: Gerson Peres