• qui. fev 22nd, 2024

ONG PIPA SOCIAL LANÇA SUA COLEÇÃO NA FIT 2019

ByJORNAL GÓIAS

jun 11, 2019

A Pipa Social lança sua mais nova coleção – a linha infantil Pipinha criada por Kakau D’Arcy junto com as artesãs e costureiras de comunidades de baixa renda do Rio de Janeiro beneficiadas pelo projeto.

Trabalhamos o tema “Pipa” que remete a vento, sol, céu, liberdade, cores! Produzimos uma coleção com um mix de materiais, produtos, desenhos e estampas.

Os tecidos são leves e confortáveis.  As peças apresentam bordados, crochês, misturas de tecidos, fios e aplicações, todos trabalhados a mão. Produtos exclusivos e peças limitadas fazem o diferencial da nossa coleção.

A grande oportunidade surgiu com o convite dos organizadores da FIT para o lançamento desta coleção infantil feita com muito amor por mãos de fadas.

A 53ª FIT – Feira Internacional do Setor Infanto-juvenil e Bebê, acontece entre os dias 13 a 16 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. A maior e mais tradicional feira do setor, apresentará as principais tendências para a temporada Primavera/Verão 2020, reunindo o setor de confecção e moda para bebês, crianças e adolescentes de até 16 anos.

A 53ª FIT receberá mais de 10 mil lojistas, centenas de marcas expositoras e uma abrangente grade de palestras, workshops e consultorias.  Simultaneamente à FIT ocorrerá a Pueri Expo, Feira Internacional de Negócios em Puericultura,  que reúne marcas de puericultura leve (chupetas, brinquedos, mamadeiras, etc) e pesada (cadeiras veiculares, carrinhos, entre outros).

A Pipa Social está no estande 1-34 da FIT e estará apresentando roupinhas para meninas até 06 anos, com muito crochê e bordado a mão, além de acessórios como bolsas, mochilas, móbiles e pipas.

 

O PROJETO SOCIAL

 

A Pipa Social é um pólo de criação coletiva, de produção e de informação voltado para pessoas talentosas que moram em comunidades de baixa renda, com foco na busca por posicionamento profissional e inclusão social.

“Nossas artesãs e costureiras têm o sonho de viver da própria arte mas têm dificuldade de entrar no mercado de trabalho. A Pipa Social dá visibilidade a essas empreendedoras ao aplicar sua metodologia que apresenta resultados concretos de transformação social”, esclarece Helena Rocha, fundadora da Pipa Social.

 

Nossa Missão: Investir em um Banco de Talentos de empreendedores sociais que trabalham com arte, artesanato e moda, para promover a qualificação profissional com geração de trabalho e renda, acesso à informação com consultoria exclusiva, e formalização nos negócios.

A Pipa Social fica na rua Palmeiras, 54 em Botafogo e vem inovar o Terceiro Setor ao promover a qualificação profissional de empreendedores  de baixa renda para gerar transformação social. Assim fortalece a família e as comunidades onde vivem.

SERVIÇO:

Data: 13 a 16 de junho

Horário:  13, 14 e 15 de junho: 10h às 19h e 16 de junho (último dia): 10h às 17h

Local: Expo Center Norte – Pavilhão Vermelho