• qui. fev 22nd, 2024

CARLA BOLLA SE UNE A TIME DE EMPRESÁRIAS DE SUCESSO E COMPARTILHA SUA TRAJETÓRIA DE VIDA PESSOAL E PROFISSIONAL NO LIVRO “O PODER DAS EXPERIÊNCIAS”

ByJORNAL GÓIAS

jul 14, 2023

“O Poder das Experiências – Surpreenda, Encante e Faça a Diferença”

Nas 244 páginas, as coautoras falam de eventos, experiências, segredos, superação e fé

Uma perda seguida de uma surpresa. Assim, inicia-se o enredo do capítulo escrito por Carla Bolla, coautora do livro “O Poder das Experiências – Surpreenda, Encante e Faça a Diferença”, da Editora BOC – Books of Citizens – Cidadãos comuns transformando vidas!, que foi lançado na última quinta-feira,13 de julho, na Livraria da Travessa, no Shopping  Iguatemi. O projeto reúne empresárias de sucesso que compartilham suas jornadas, desafios e conquistas, apresentando inspirações valiosas para outras pessoas interessadas em seguir caminhos semelhantes.

Herdar um empreendimento no ramo gastronômico referência na maior cidade do Brasil, São Paulo, foi um desafio sem tamanho para Carla e sua irmã, Cláudia. “Não tinha muito o que pensar: era fechar ou arregaçar as mangas e continuar o trabalho da vida de meu pai. Resolvemos seguir em frente e reconquistar a clientela que meu pai havia cativado em todos aqueles anos. A Cláudia foi para o administrativo; enquanto meu então marido Anderson Laranjeira e eu, ficamos com o restaurante, cozinha e salão, um espaço de mais de mil metros entre cozinhas e quatro salões”, lembra Carla nas linhas do seu capítulo.

Seu pai Giancarlo Bolla, respeitado restauranteur de São Paulo, com mais de 40 anos de sucesso, era proprietário do La Tambouille. Resolver seguir em frente e “tocar” o negócio foi algo que, ou daria muito certo ou, então, errado. Suas raízes italianas e francesas não deixaram de acreditar que sim, daria certo. “Os clientes ficaram sabendo que eu estaria à frente do La Tambouille, alguns voltaram para verificar se a qualidade do restaurante permaneceria a mesma, ou estaria fadado ao fracasso. Não era uma torcida contra, eram órfãos de Giancarlo Bolla, em busca do acolhimento que estavam acostumados. Para nós, o Anderson no comando da cozinha e eu no salão, não foi tarefa fácil”, conta a empresária.

Carla Bolla sempre teve paixão pela Gastronomia. Estudou e estagiou na Europa com mestres da culinária internacional no Le Moulins de Mougins, do chef Roger Verger, e no Hotel Monte Carlo Beach, em Mônaco, na França, ficando um ano em cada um. Encerrou seu ano de aprendizado no Ristoranti Balzi Rossi, em Ventimiglia, na região da Ligúria, na Itália, mesma que seu pai nasceu. De volta ao Brasil, criou uma linha de pastas, que levou para o La Tambouille quando, com sua irmã Cecília e seu então marido Anderson Laranjeira, hoje chefe de cuisine, assumiram o legado Giancarlo Bolla. “Foi assim que, com muito cuidado e respeito às tradições com toques de inovações, conseguimos devolver o La Tambouille para o patamar que se encontrava antes. E assim chegamos aos 51 anos. Um marco para poucos”, finaliza Carla Bolla.

Sobre o livro

“O Poder das Experiências – Surpreenda, Encante e Faça a Diferença”, da Editora BOC – Books of Citizens – Cidadãos comuns transformando vidas!, foi lançado dia 13 de julho, quinta-feira, na Livraria da Travessa, no Shopping  Iguatemi. Organizado em 23 capítulos, prefácio e posfácio, é escrito por 25 mulheres entre coautoras, coordenadoras e prefacista, que compartilham suas experiências, estratégias e histórias de sucesso no mundo dos negócios. Nas 244 páginas, as colaboradoras falam de eventos, experiências, segredos, superação e fé. Com uma linguagem clara e acessível  é uma fonte de inspiração para empreendedores que buscam ter sucesso pessoal e profissional, além de ser repleto de dicas de como surpreender, encantar e fazer a diferença na vida dos clientes.

O exemplar do livro pode ser adquirido na Livraria da Travessa, localizada no Shopping  Iguatemi, na avenida Brigadeiro Faria Lima, número 2232, jardim Paulistano, São Paulo, ou pelo site da Editora BOC www.editoraboc.com.br .

Sobre a Editora BOC

Fundada em 2019 e localizada no tradicional bairro da Mooca em São Paulo, a Editora BOC – Books of Citizens, iniciou com uma linha de jogos em inglês. Em 2022, agregou o lançamento de livros. A BOC tem o propósito de dar voz a profissionais de diferentes áreas e transformar vidas. São 20 lançamentos de livros até junho de 2023, com outros 22 em desenvolvimento, dentre eles, livros solo, de coautoria e infantis.

Mais informações sobre a editora BOC, acesse www.editoraboc.com.br.