• qua. fev 21st, 2024

MULHER CARIOCA FAZ SUCESSO COMO EMPREENDEDORA EM SÃO PAULO

ByJORNAL GÓIAS

abr 2, 2019

Ela começou a trabalhar com apenas 11 anos de idade e viveu um mundo de escravidão infantil.

Thielle felix , começou a trabalhar por iniciativa própria aos 11 anos de idade quando sua família mudou para São Paulo em 1986. Devido ao padrasto marceneiro em busca de mudança de melhorias na qualidade de vida e bem-estar da família. Inicialmente foram residir no bairro de Itaquera, foi nesse período acabou vivendo um mundo de escravidão infantil ao trabalhar como doméstica para não se afastar da família. Filha mais velha de uma mãe de três filhas, chegou a pedir a mãe que exigisse a sua patroa que a matriculasse na escola. “Quando ela fez isso, em vez de frequentar a escola, eu batia nas lojas pedindo um emprego.” disse Thielle

Promessa Cumprida

Bem próximo de completar mais um ano de vida ao pedir emprego em uma ótica, a proprietária da loja dona Sara a propôs que voltasse ao completar 12 anos que a registraria. Ao Retornar além de ter a promessa cumprida, foi matriculada em cursos no SENAC. E se formou nos cursos de manicure, cabeleireira e depiladora ainda adolescente.

Conquistando Clientes

“Mesmo eu não sendo a melhor das manicures, chovia cliente para atender no escritório deles, condomínios também.”

Já na adolescência e convivendo com um companheiro aos 17 anos começou a trabalhar por conta própria nas suas formações. Atendendo em casa enquanto o companheiro reclamava por falta de privacidade o atendimento era contínuo. Pois a clientela aumentava cada vez mais e acabou tendo que buscar atender em domicílio. “Foi aí que os clientes aumentaram ainda mais e mesmo eu não sendo a melhor das manicures, chovia cliente para atender no escritório deles, condomínios também. Enquanto isso, manicures muito melhores que eu, tinham muitos problemas financeiros, como calote, maridos porque trabalhavam em casa.” Quando não dava mais conta das chamadas, Thielle acabava repassando trabalhos a outros colegas que nem sempre agiam de forma profissional. “Nesse momento entendi que os profissionais da beleza, não usam nem 10% do que o mercado tem para oferecer de bom para suas carreiras.”

Uma nova Maneira de Negócios

Em 1999, sem nada parecido e sem aplicativos, foi nesse momento que começou a ter a percepção que tinha espaço para um bom negócio que ajudasse as pessoas a ter uma identidade nos seus serviços e melhorar muito de vida. Mostrando assim que com alguns métodos, os profissionais poderiam multiplicar seus ganhos por 1, 2, 3, 4 ou até 5 vezes, usando melhor seus conhecimentos e entendendo o ambiente corporativo e de facilities. Foi então que criou a Manicure Delivery e com o crescimento da demanda surgiu primeiro sócio, Marco Antonio assumindo o desafio junto com Thielle de gerenciar as operações, com treinamentos e marketing no endereço situado avenida Paulista. Expandindo horizontes novos sócios também vieram a somar Marco Góes e Igor Rodrigues em um novo escritório em Brasília e que estão a frente do T.I. e jurídico.

O Desafio de Empreender

“A Manicure Delivery está enfrentando é transformar toda uma cultura de emprego em iniciativa empreendedora.”

A Manicure Delivery Já atendeu multinacionais como Google durante um ano em serviços para seus funcionários no Brasil, O Boticário, lojas Marisa, Unimed dentro do congresso CONARH, algumas emissoras de tv e até à domicílio nas casas das celebridades. “Hoje o maior desafio que a Manicure Delivery está enfrentando é transformar toda uma cultura de emprego em iniciativa empreendedora. Ajudar pessoas e comunidades a transformar a própria vida e a de muitas outras pessoas, usando seu talento e habilidades no setor de serviços para beleza e cuidados pessoais. A lucratividade se dá quando nós mesmos atendemos empresas. Escalamos as melhores profissionais, as treinando para mudar a postura e atender ambientes corporativos, temos outras fontes de receita e por enquanto, não ganhamos nas chamadas das manicures. Bem diferente dos demais serviços oferecidos que cobram 30% no mercado. Somos os a primeira e única franquia de manicures com esse formato, ganhamos com os cursos, venda de produtos e insumos, e também patrocínio das empresas. Por isso que nosso slogan é: “Mais que unhas, fazemos conexões”. A empresa atende em vários estados do com o que o protagonismo empreendedor com consultores de cosméticos, barbeiros e manicures, recentemente Thielle Felix recebeu homenagem na Câmara Municipal de São Paulo através do seu Presidente Vereador Eduardo Tuma. Que a homenageou como mulher destaque pelo valioso e relevante serviços prestados a sociedade Paulistana.