• dom. abr 14th, 2024

Projeto Batidas & Rimas chega a Queimados na próxima sexta (16)

ByJORNAL GÓIAS

ago 9, 2019
 
Evento gratuito acontecerá na Praça Dona Branca e contará com shows, DJ’s, encontro de brechós, escambo literário e arrecadação de alimentos


Uma noite para quem gosta de rap está chegando para agitar Queimados, na Baixada Fluminense. Com entrada franca, o projeto Batidas & Rimas acontece na próxima sexta-feira (16), a partir de 18h, na Praça Dona Branca. Shows, DJ’s, exposições e arrecadação de alimentos completam a programação. Além das batalhas, a animação ficará por conta dos DJ’s Júlio Moska e Big Jhow, Faixa Preta Rap, Katana REC e Dudu de Morro Agudo, que será uma das atrações do Rock In Rio no Palco Favela.

O evento faz parte do Circuito Liga RJ 2019 e inclui 64 etapas seletivas em toda a Região Metropolitana, Niterói, São Gonçalo, além das regiões Sul Fluminense, Serrana e dos Lagos. Ao todo, mais de 500 MC’s terão a oportunidade de mostrar seu talento e obter uma vaga no mais conhecido campeonato de rimas do país. Em cada etapa deste calendário, se classificarão dois concorrentes para as fases seguintes, até restar apenas uma dupla de representantes fluminenses para disputar o Duelo de MC’s Nacional em Belo Horizonte, no mês de dezembro.

Literatura? Presente!

A novidade desta edição é a presença do projeto Geladeira Literária,  idealizado pelo professor Felipe Castellano. A ideia consiste em uma geladeira cheia de livros colocada em meio ao espaço público para troca ou aquisição de um livro. Já o Projeto Mundo Melhor estará recebendo doações de alimentos não-perecíveis durante a festa. A arrecadação será direcionada a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Quem for ao evento também vai poder conferir um encontro de moda promovido pelos brechós iguaçuanos Ganjah, Universo Retrô e TrendX, que exporão peças de roupas em ótimo estado a preços convidativos. Essa movimentação de brechós na Baixada Fluminense tem ajudado muitos jovens a ampliar seus ganhos por meio da economia criativa. “Trabalhamos com o que curtimos em um ambiente favorável dentro dos eventos culturais e isso é ótimo”, relata Juliana Pinheiro, gestora do Brechó Ganjah.

Legado para a região

Nos últimos 8 anos, o B&R vem se colocando como plataforma  para os jovens de baixa ou nenhuma renda exporem suas ideias, pensamentos e talentos por meios dos encontros realizados.

Além das Batalhas de MC’s – que costuma ser o primeiro passo  dentro da cultura hip-hop – , o projeto oferece suporte para que alguns artistas locais se apresentem com nomes relevantes do cenário, seja em performance musical autoral, DJ , grafite e também em sarau poético, já que o microfone é colocado a disposição da plateia durante os eventos.

Serviço:

Batidas & Rimas – Duelo de MC’s
Data: 16/08
Horário: 18h/23h
Entrada Franca
Local: Praça Dona Branca, Bairro Vila Dona Branca (Praça do Taz)/ Queimados – RJ