• qua. fev 21st, 2024

Evento na Barra da Tijuca celebra o Dia Mundial do Rock com shows e tributo a banda U2

ByJORNAL GÓIAS

jul 8, 2019

Rock 80 Festival terá uma edição especial no dia 13/07, data em que o estilo musical é comemorado no Brasil e em parte do mundo

No próximo sábado, dia 13/07, será comemorado no Brasil e em parte do mundo o Dia Mundial do Rock. A data passou a ser celebrada a partir de 1985, quando aconteceu um evento chamado Live Aid, que reuniu grandes nomes da música e rendeu cerca de 1,5 bilhão de telespectadores (os shows foram transmitidos ao vivo para diversos países). Na ocasião, o cantor e baterista Phil Collins ficou impressionado com a dimensão do evento e propôs que o dia 13 de julho fosse lembrado como Dia Mundial do Rock.

E para celebrar a data do estilo musical que revolucionou a música e o comportamento social da juventude na segunda metade do século XX, o Rock 80 Festival preparou uma edição especial, que será realizada no próximo sábado, dia 13/07, no Ícone Bar, localizado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Na programação, shows de bandas independentes de rock, que prometem agitar o público presente com diversas releituras de músicas clássicas do rock nacional e internacional, músicas autorais, além de um tributo a icônica banda U2.

O festival terá início às 19h e a classificação é de 18 anos. A programação completa está disponível na página oficial do evento no Facebook: http://bit.ly/2Xmncdp e os ingressos já estão disponíveis para venda no link: http://bit.ly/2xwUDPS. Os valores para participar do festival estão entre R$15,00 e R$35,00.

Serviço:

Evento: Rock 80 Festival – edição especial “Dia Mundial do Rock”

Data: 13/07

Local: Ícone Bar (Av. João Cabral de Mello Neto, 859, Edifício CEO Corporate, Barra da Tijuca

Horário: 19h

Classificação: 18 anos