• qui. abr 18th, 2024

Com preços populares, Feira Literária está de volta ao Centro de Queimados

ByJORNAL GÓIAS

ago 7, 2019

Com preços populares, Feira Literária está de volta ao Centro de Queimados 

Evento promovido graças à parceria entre Prefeitura de Queimados e Fluc acontece até 31 de agosto na Praça Nossa Senhora da Conceição

Feira de Livros

Uma boa notícia para os amantes dos livros acaba de chegar à Praça Nossa Senhora da Conceição, em Queimados, na Baixada Fluminense: os estandes da Feira Literária Universo Cultural (Fluc) estão de volta ao município até o dia 31 de agosto. Em sua terceira visita à cidade, o evento acontece graças a uma parceria entre a Prefeitura – por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo – e o projeto itinerante que, com quase 5 anos de existência, promove o acesso à leitura por meio de preços populares.

 

 

Karen Cordeiro (IMG) Thiago Loureiro

As tendas, que funcionam de segunda a sexta das 8h às 20h e aos sábados das 8h às 17h, oferecem livros a partir de R$2 e gêneros como filosofia, sociologia, história, literatura portuguesa, estrangeira e oriental (Mangás e HQ’s), livros religiosos, literatura infantil, romances e best sellers. Um dos organizadores da iniciativa, Thiago Fernandes (35) afirma que 10 mil exemplares estão disponíveis para a escolha dos queimadenses. “Nossa intenção é visitar cidades que têm potencial cultural a ser explorado. Fazemos sempre a reposição dos livros vendidos para proporcionar maior variedade aos consumidores”, declarou.

Apaixonada pela trilogia “Para todos os garotos que já amei”, da escritora norte-americana Jenny Han, a jovem Amanda Ferreiro (18) correu para garantir novos volumes. “Eu amo ler e acredito que a leitura traz muito conhecimento. Então, estou aproveitando os dias de férias da faculdade para apreciar novos livros. Hoje escolhi levar para a casa a coleção completa e já estou ansiosa para começar a ler”, afirmou a estudante de Recursos Humanos.

Já sua melhor amiga, Karen Cordeiro (20), contou que tem procurado obras para se preparar para o vestibular. “Estou estudando para a faculdade e acho muito positivo esse tipo de evento acontecer na Baixada Fluminense. Muita gente acaba parando pela curiosidade e, mesmo sem planejar, compra um livro novo e adquirindo conhecimento”, declarou a moradora do bairro Valdariosa.

 

Thiago Loureiro

Espaço para autores locais

De acordo com o Secretário da Pasta, Marcelo Lessa, autores queimadenses são muito bem-vindos para expor suas obras durante a feira. “As inscrições estão abertas para todos que quiserem expor seus trabalhos aqui. Agradeço muito ao Prefeito Carlos Vilela por sempre nos dar autonomia para execução de projetos como este, que valoriza a cultura como forma de ferramenta social”, declarou o gestor.

Os interessados em mostrar suas criações literárias na Feira devem comparecer à SEMUCTUR (Rua Macaé, 430, São Roque, Queimados – 2665-1541) de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com RG, comprovante de residência e três exemplares do seu livro.