• seg. abr 29th, 2024

O PODER TRANSFORMADOR DA MOSTRA DE LITERATURA

ByJORNAL GÓIAS

ago 11, 2023

A Cidade Estrutural recebe a Mostra de Literatura, 10ª edição, com muita informação, arte e cultura, neste dia 13 de agosto. São palestras interativas e aulas-show com artistas de diversos segmentos como literatura, circo, música, cinema, etc. O evento é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal. As apresentações artísticas giram em torno de contação de histórias, palhaçaria e educação por meio da literatura, dos livros e da leitura. Arte-educadores fazem performances, leitura de textos poéticos e em prosa com interação e participação ativa do público presente.

O elenco principal é composto por Rebeca Torquato, Kekeu Aragão, Zé Maurício Menezes, palhaço Carrapicho, Thiago Moyses, Cristina Moysés, Marcelo Kbça, Laís Fong, Andrey do Amaral, Tatiana Campos, Ana Maria Freitas Coelho, Antonio Leitão, dentre outros. Todas as apresentações são acessíveis com audiodescrição e Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS).

A Mostra de Literatura é um projeto contínuo que alimenta o corpo, a alma e o coração. Formamos novos leitores, desenvolvendo o gosto pela leitura, demos acesso ao livro em ações intergeracionais e promovemos acessibilidade e inclusão cultural. Todas as atividades são gratuitas. Durante as apresentações distribuímos gratuitamente livros, cestas básicas e muita, muita alegria para moradores da periferia do Distrito Federal.

Serviço

  • Dia: 13 de agosto

Hora: 9h às 12h

Local: ASFA, Quadra 12, Conj D, Lote 45, Cidade Estrutural

Entrada gratuita

Informações: Instagram @ mostradeliteraturadf e/ou mostradeliteratura@gmail.com