• seg. abr 29th, 2024

Marlon Claessen, de Goiás, para o mundo

Ator, apresentador e correspondente internacional de moda, Marlon Claessen fala da temporada no Brasil desde a SPFW e de novos projetos com marcas europeias.

Brasileiro, morando na Europa há 18 anos, Marlon é, verdadeiramente, um protagonista de uma história de desafios, coragem e vitórias.

Dono de uma história cuja infância, sem a figura do pai, perdendo a mãe aos 14 anos e sendo criado pelos avós e uma tia, traz vitórias como a conquista do DRT ainda aos 16 anos, atuações como modelo e booker e a mudança para Portugal aos 22 anos, primeiro país que residiu fora do Brasil.

Com uma criação para ser desbravador, já que a mãe incutiu em Marlon, desde cedo, o desejo de viajar e conhecer o mundo, também não poderia ser diferente. “Minha chegada em Portugal em 2006, tão jovem, foi um desafio. Nada foi fácil, mas com insistência e ultrapassando as dificuldades, fui conseguindo alguns jobs e atuações teatrais. Morei em Portugal por oito anos e me estabeleci como ator, quando tive oportunidade de morar em outros países da Europa, sempre atuando e envolvido com a moda”, conta Marlon Claessen que residiu, também, em Luxemburgo, Bélgica, França, Itália, Espanha e Holanda, onde reside até hoje.

Dono de uma presença incrível na frente das câmeras, Marlon encontrou na moda a oportunidade de desenvolver todas as suas habilidades. “A moda me escolheu. O processo de criação, a descoberta de novos talentos, a ligação com a personalidade de como a moda transcende a vestimenta, isso me deslumbra”, explica Marlon que dentre suas várias atuações profissionais, promove conexões no mercado de luxo, inclusive com eventos nos desejados castelos europeus.

“Após sair de Portugal para morar em outros países da Europa, atuando como figurante em uma produção holandesa e da Netflix, comecei a cobrir semanas de moda como a Portugal, Milão e Paris Fashion Week. Já neste tempo, comecei a escrever mais sobre moda, além de ser modelo fotográfico. Com uma atuação tão ampla neste mercado, descobri lacunas que eu poderia preencher, promovendo as conexões que hoje é meu nicho principal de atuação”.

Dentre as grifes do mercado de luxo que Marlon Claessen representa, uma atenção especial a Katty Xiomara, Pé de Chumbo, Zumzum Concept Shop, Lobster, Liliana Pona Jewellery, Ingryd Costa, Conceiçao Leite, grifes de Portugal, Elsloo Kastee e Kompas 360 da Holanda, Jenny Monteiro da Itália e Ruy Silva, artista plástico de Portugal que, inclusive, criou uma obra de arte na jaqueta jeans que Marlon posa a seguir, peça exclusiva que faz parte das criações que Marlon está inserindo no mercado Holandes:

“Além das grifes que promovo conexões, levando para outros países e até abrindo novos mercados comerciais, uma que se destaca pela exclusividade é a Gitano Galego, que inclusive assinou os acessórios que usei na cobertura da SPFW”, mostra Marlon que ressalta a exclusividade da grife que só desenha peças em ouro para clientes escolhidos a dedo.

Mas não é só no mercado do luxo, da moda e das artes que Marlon se cerca. Sua vinda para o Brasil vai além da cobertura da SPFW e dos investimentos imobiliários. Marlon está iniciando um projeto social com foco em mulheres e crianças em situação de vulnerabilidade.

“Minha mãe criou sozinha três filhos, até infelizmente partir em um acidente de carro. Casos de violência contra minha mãe, só soube quando adulto, quando ela já havia partido e nada em relação à ela poderia ser feito. Essa situação me impulsionou a ter um propósito social na vida. Quero ajudar mulheres a se sentirem acolhidas, não julgadas ou apontadas. Não quero ter voz somente na moda, mas no projeto social que mulheres possam enxergar futuro, uma saída, uma soluçao”, relata Marlon.

Marlon Claessen, que tem no Brasil seu porto seguro, vislumbra projetos com as grifes que representa do mercado de luxo aqui na sua terra natal, e foca suas forças em inspirar pessoas, sempre atento na máxima que nada é para sempre e, de tudo que nos acontece, uma lição tem que ser aprendida.

Claudia Ramos 

  • Para saber mais: 
  • @marlonclaessen
  • Contato com a imprensa: cragenciamento@gmail.com
  • Parcerias e entrevistas: 55 21 966521414