• ter. abr 23rd, 2024

Escritora brasileira lança livro geek, cuja história se passa na Era Viking

O livro Os filhos de Askar, escrito pela mineira Amanda Dias, tem atraído muitos jovens leitores fãs de ficção fantástica. A trama conta com personagens destemidos, aventuras, mistérios e uma profecia que convida o leitor a desvendar seu significado.

O livro conta sobre Askar, um reino que vivenciou a negligência de um rei tirano e a pobreza do povo, até que a liderança foi passada para o seu sucessor, o rei Einar. A história revela brevemente o passado deste rei, que direcionou Askar à vitória, colecionando conquistas e riquezas, transformando o reino em uma grande potência, e também como ele conheceu Radgrid, a mulher que foi rainha de Askar por um curto momento.

Os filhos de Askar nos leva a conhecer o reino reerguido pelo rei Einar e a presenciar a jornada de seus filhos, os príncipes Bjorn e Nygard, Loa, a comandante do exército, e os demais personagens na busca por um item precioso, um marfim diferente, valioso e escasso na região.

Durante a viagem marítima que os leva para outras terras, os askarianos (pessoas nascidas em Askar) vivenciam episódios surpreendentes. Em um deles, os príncipes se deparam com uma völva, um tipo de sacerdotisa da era viking, que recita uma profecia que promete grandes acontecimentos em Askar.

Os filhos de Askar é o primeiro livro do que promete ser uma saga impressionante, ambientada no período escandinavo. A autora brasileira, Amanda Dias, conta que apesar do livro ser uma ficção, ela fez muitas pesquisas para se inspirar e trazer características verídicas para a narrativa fantasiosa. Isso contribuiu na descrição dos cenários, dos aspectos alegóricos, dos hábitos dos personagens, das comidas citadas, e muito mais.

Na obra é possível encontrar duas músicas que são cantadas pelos personagens, uma cantada pelos beberrões na taberna e a outra durante a viagem no oceano. A autora, que alega gostar de histórias que contenham canções, sejam elas de piratas, ou até mesmo de anões e hobbits, como é possível encontrar nas obras de J.R.R. Tolkien, teve a ideia divertida de proporcionar isso para os seus leitores também.

O livro Os filhos de Askar conta com 184 páginas e parágrafos não muito extensos, o que deixa a leitura mais leve, proporcionando uma experiência ainda mais agradável. A obra é uma boa opção para quem gosta de livros de fantasia com elementos históricos e culturais. Se trata de uma oportunidade para conhecer mais sobre a mitologia nórdica e a cultura viking.

Os filhos de Askar teve seu lançamento neste ano (2023), através da Editora Becalete, e se encontra disponível no formato impresso e digital. Se você é fã de ficção fantástica ou está procurando por uma história envolvente ambientada na Era Viking, Os filhos de Askar é uma ótima escolha!

A compra do livro impresso pode ser feita através das lojas:

O e-book pode ser adquirido no link: https://www.bookbec.com.br/online-store/Os-filhos-de-Askar-p558152264

Adquira já o seu exemplar e embarque nessa jornada épica!

É possível acompanhar informações e novidades pelo Instagram da autora: @amanda_dias_autora.

E-mail de contato: amandadiasautora@gmail.com