• seg. abr 29th, 2024

Consultas gratuitas em clínica de Goiânia promove acesso à saúde nas áreas de dermatologia e nutrologia para a população

ByJORNAL GÓIAS

nov 6, 2023

O IPM Educação, além proporcionar um ensino de qualidade na área médica, também, proporciona atendimento social à população, por meio de consultas gratuitas e procedimentos nas áreas de dermatologia e nutrologia 

Existem milhares de pessoas no Brasil que não têm acesso a um bom atendimento de saúde ou que, ao ter esse acesso, sofrem com a demora no atendimento e, até mesmo, na lentidão para marcar uma simples consulta.

E quando falamos em atendimentos particulares, muitas vezes, o alto custo é uma barreira intransponível.

Diante disso, iniciativas de organizações privadas são importantes e, cada dia mais, se expandem, trazendo um impacto social significativo para a população local e contribuindo para a diminuição das filas nos sistemas públicos de saúde.

O IPM Educação, um ecossistema de referência no ensino, com foco no resultado dos alunos e no aprendizado de alta performance, sendo a principal referência do Brasil em aprovação de alunos em residências médicas, oferece consultas de nutrologia e dermatologia gratuitas para a população, por meio da clínica IPM, com atendimentos realizados por médicos que cursam a pós-graduação IPM, sempre acompanhados por preceptores médicos especialistas.

Com isso, o IPM, além democratizar o acesso à saúde em duas áreas tão importantes, sem ônus para os pacientes, também auxilia na qualificação dos estudantes que saem de sua formação mais gabaritados e prontos para atuar de forma eficaz.

“Os atendimentos da Clínica IPM são de suma importância para a sociedade por diversas razões. Primeiro, desempenham um papel vital na promoção do acesso à saúde em áreas essenciais, fornecendo consultas gratuitas e procedimentos a preços altamente acessíveis. Isso ajuda a garantir oportunidade de cuidado de qualidade a um amplo número da população.

“Além disso, os atendimentos na clínica IPM têm um impacto significativo na formação de médicos. Ao permitir que alunos de pós-graduação conduzam esses atendimentos sob supervisão, estamos capacitando a próxima geração a adquirir experiência prática e conhecimento especializado”, ressalta o fundador do IPM, Dr. Pedro Miranda.

Lançada em agosto de 2022, a clínica IPM aplica a sua metodologia nos atendimentos e contribui para a disseminação de informações, ajudando a aumentar a conscientização sobre a saúde da pele e do comportamento alimentar, além de promover um atendimento preventivo com equipamentos médicos de alta qualidade e treinamento de profissionais.

“Para o ano de 2024, estamos planejando continuar investindo na melhoria contínua de nossos serviços. Isso pode abranger a atualização de equipamentos, expansão de nossa capacidade de atendimento para todo o Brasil, investimento em programas de educação e treinamento para alunos e profissionais, bem como iniciativas de conscientização pública sobre saúde dermatológica e de nutrologia”, diz Pedro.

Nosso objetivo é manter e aprimorar a qualidade dos serviços que oferecemos, garantindo que continuemos a atender às necessidades da comunidade e a contribuir para o campo da saúde em geral.

Dados:

Hoje, a clínica realiza, em média, 520 atendimentos mensais, incluindo novos atendimentos e retornos, conta com um espaço acolhedor e humanizado.

Para realizar uma consulta é necessário primeiro passar por uma triagem inicial e, se estiver dentro dos requisitos para o atendimento, será realizado o agendamento da consulta.

Tanto o agendamento como a triagem são feitos pelo número (62) 98128-9632 e a clínica IPM está localizada na avenida Arumã, 129, Parque Amazônia, Goiânia (GO).

Analice Nicolau

AN Connect
+5511951519676 – Atendimento

@agencia.an.connect

http://www.analicenicolau.com.br/