• qua. fev 21st, 2024

Marly Genuino: Representando o Brasil no 8° Salão Internacional de Arte Brasileira em Liechtenstein com a Obra ‘Rio 360º'”

ByJORNAL GÓIAS

jun 16, 2023
A artista Plástica Paulistana Marly Genuino, foi selecionada para participar do grupo de artistas Brasileiros que compõem o 8° SALÃO INTERNACIONAL DE ARTE BRASILEIRA EM LIECHTENSTEIN , sob severa curadoria no Brasil de BRUNO PORTELLA e PETRA BÜCHEL do Gasometer Cultural Center localizado em Liechtenstein. As edições do salão de arte foram idealizadas pela Consul Honorária da Casa Brasil Liechtenstein Denise da Cruz. O tema da exposição é Futebol arte, e especialmente para o evento foram criados selos em homenagem ao Rei Pelé. O local escolhido para esse evento especial é o Gasometer em Triesen, Liechtenstein um espaço que respira arte e proporciona uma experiência mágica para todos os visitantes. Um júri formado por 3 jurados de notório saber definem o 1°, 2°, 3° lugares.
https://www.youtube.com/watch?v=uhzb-E4MnVs
A exposição acontece do dia 17 de Junho a 02 de Julho e reúne 57 artistas Brasileiros levando a arte Brasileira e o que o Brasil tem de melhor, nosso “Futebol Arte”, do único País Penta Campeão do Mundo.
https://www.youtube.com/shorts/hO40woFRr4k
Sobre a artista Marly Genuino, é natural de São Paulo – Capital, e a arte de pintura em tela está presente na vida da artista desde 1995 quando começou a dar sua primeira pinceladas de forma autodidata e como hobby principal, em 2016 criou a marca do Ateliê Luz do Mundo e começou a frequentar curso de pintura com o já consagrado artista Rinaldo Escudeiro explorando técnicas variadas, sempre em constante aprendizado participa da Academia da Pintura com o Amaury Junior aprimorando o realismo e o Russo Vladimir Volegov com seu impressionismo arrojado. Sempre buscando temas contemporâneos já ganhou o Brasil com obras de arte com colecionadores de todos os estados Brasileiros e na Europa. A artista está na sua segunda participação em exposições internacionais sendo que a primeira delas foi em Portugal em Julho de 2022.
Sobre a Obra Com a finalidade de retratar o Brasil no exterior com o lugar mais conhecido do Brasil fora do País, a obra carrega o Título de “Rio 360º” criada com a Técnica Acrílica sobre tela e dimensões 45×75 cm, retrata o Cristo Redentor e num panorama ao redor dele o Maracanã, a Lagoa Rodrigues de Freitas, na obra tem também uma reverência a Tarsila do Amaral com a figura do “Abaporu” descansando abaixo de uma árvore, e trás uma temática bem gostosa com todas as características do Modernismo Brasileiro. 8° SALÃO INTERNACIONAL DE ARTE BRASILEIRA EM LIECHTENSTEIN de 17 de Junho a 02 de Julho Local: Gasometer Cultural Centre, Liechtenstein. Realização: CASA BRASIL LIECHTENSTEIN Curadoria: BRUNO PORTELLA e PETRA BÜCHEL Idealização: DENISE CRUZ Consul Honorária da Casa Brasil Liechtenstein