• qui. abr 18th, 2024

Festival gratuito em Ipanema conta com Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca

ByJORNAL GÓIAS

jul 4, 2019

Festival gratuito em Ipanema conta com Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca, gastronomia e arte em comemoração aos 60 anos do Grupo Zona Sul

Evento gratuito com apresentação da Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca, gastronomia e arte toma conta da Praça Nossa Senhora da Paz

Festival acontece em 6 de julho e marca os 60 anos do Grupo Zona Sul

Quem passar pela Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, neste sábado (06) vai se divertir em um evento gratuito para toda a família com música, gastronomia e exposição arte. O dia será de comemoração pelos 60 anos do Grupo Zona Sul e conta venda de drinks do Stuzzi, Eggtruck da Mantiqueira, vinhos em taças, focaccias de diversos sabores e sanduíches do Sabor DOC, do chef Marcello Malta, em barraquinhas montadas por lá, além de compotas e geleias produzidas pelos experts Stanilas Brito e Christophe Lidy com produtos reaproveitados. O total arrecadado será revertido para doação. No local também serão recebidas roupas de frio para a campanha do agasalho.

A arte fica por conta da exposição de esculturas de corações de um metro e meio – que são os símbolos da rede queridinha pelos cariocas – e servirão de telas para serem estilizadas pelos artistas contemporâneos: Lídia Viber, Luiza Furtado, Di Couto, Cacá Fonseca, Gais Ama, Rafael Meggetto, Acme Carlos Bobi, entre outros. Os artistas Felipe Guga e Camila Camiz farão performances ao vivo para espalhar ainda mais amor pelo local. Após o evento as esculturas ficarão expostas em lojas da rede.

Fechando o evento, a partir das 17h, a Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca, regida pelo maestro Anderson Alves, vai apresentar um repertório emocionante, para os amantes da boa música.

Grandes obras, como Barbeiro de Sevilha, de Rossini; trechos da ópera de carmen de Bizet; Carinhoso, de Pixinguinha e Braguinha e suíte nordestina, do Maestro Duda, por exemplo, serão reproduzidas nas vozes de jovens da Rede Pública Municipal de Ensino, inscritos no programa Orquestra nas Escolas, da Secretaria Municipal de Educação (SME) do Rio de Janeiro. A apresentação também contará com as solistas convidadas: Noeli Melo, do Theatro Municipal e Michele Ramos.

 

Serviço

60 Anos Zona Sul

Praça Nossa Senhora da Paz –Ipanema

Sábado, 6 de julho, de 14h às 19h