• ter. jun 18th, 2024

Deputado Rosenverg Reis entrega Medalha Tiradentes a Francesco Cupello

By

A honraria aconteceu em noite de festa para o lançamento da nova sede do Sindicarga

Na noite desta terça-feira (18), o Deputado Rosenverg Reis, esteve presente na inauguração da nova sede do Sindicarga- Sindicato das Empresas do Transporte Rodoviário de Cargas e Logística do Rio de Janeiro e concedeu ao presidente da instituição, Francesco Cupello, a Medalha Tiradentes.

Deputado Rosenverg Reis entrega Medalha Tiradentes a Francesco Cupello

A medalha foi dedicada ao presidente, Francesco Cupello, pelos serviços que presta aos transportadores de cargas no estado do Rio de Janeiro. Lembrado, no discurso do Deputado, a importância de todos os profissionais que mantém o Brasil ativo.

“Um sindicato de importância para o Brasil, principalmente para minha cidade, Duque de Caxias (RJ), pois temos um fluxo de carga muito grande. Eu hoje tenho o prazer de conceder a Medalha Tiradentes a esse amigo que é o Francesco. Ele que está à frente desse sindicato garantindo os direitos de tantos brasileiros que deixam suas famílias em casa, perdem datas importantes para fazer a economia do nosso país girar. Somos gratos a esses profissionais”, disse Rosenverg Reis.

            A Medalha Tiradentes é uma honraria concedida pelo Governo e destinada a premiar pessoas que prestaram relevantes serviços à causa pública do Estado. Também considera a mais alta condecoração concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.

“Uma oportunidade diferente e única. É muito gratificante receber de um Deputado tão atuante, essa Medalha. Tanto ele quanto o prefeito, Washington Reis, trouxeram muitas oportunidades para Duque de Caxias e precisamos muito da ajuda do poder público. Esses dois são facilitadores do nosso trabalho”, disse o presidente do Sindicarga, Francesco Cupello.

 

            Representando o Prefeito de Duque de Caxias, estava o Secretário de Saúde caxiense, Dr. José Carlos, que declarou:

“Nosso município é o 1º Polo de Logística do Rio de Janeiro e não poderíamos de prestigiar esse importante sindicato. A economia do nosso Estado depende desses profissionais que hoje demonstram a evolução em tecnologia. Parabéns a todos”, disse o Secretário Municipal.

A nova sede do Sindicarga propõe uma maior proximidade a empresários e fornecedores com projetos de logística para operações. Oferece um espaço coworking para agilizar ações de fornecedores, transportadores e do próprio sindicato para trocar informações e tomar decisões mais rápido.

A noite reuniu importantes nomes do transporte de carga do Rio de Janeiro, como: o Presidente ABGA – Bolsa de Gênero Alimentício, Humberto Margon, o Diretor da Câmara Técnica da Carga Própria, Wilson de Sá, o vice-presidente da ADERJ- Associação dos Distribuidores do Estado do Rio de Janeiro, Hélio Maciel e Celso Marssoti, Proprietário da Distribuidora Verssailes. Uma festa que marcou o lançamento na nova sede do sindicato localizada na Barra da Tijuca.