A carioca Bruna Barros tem dando o que falar com a produção de seu novo hit “Não me chama de galinha”. O título pode assustar alguns mais tradicionalistas, num primeiro momento, mas, basta ouvir a letra, com um ritmo gostoso ao estilo sambalanço, meio samba, meio pop, na voz de sua interprete para querer mais. Com sua voz doce, porém forte, a música já não sai da cabeça dos seus 87 mil seguidores do Instagram, sem falar do público fiel que a acompanha por seus shows, quando ela dá uma palhinha da novidade que vem por aí. “Não me chama de galinha” é uma forma divertida de falar do respeito às mulheres, da liberdade, do direito a escolha e do empoderamento. O clipe já está pronto, e conta com a participação de Adriana Bombom, Narcisa Tamborideguy, e grande elenco. Será lançado no dia 22 de julho.
Escrita por Marcos Melo, Bruna se identificou tanto com a letra, por vivência própria e por acompanhar casos de diversas amigas que são julgadas pelos machistas de plantão, daí a oportunidade para uma linda parceria. O clipe conta com direção de Neves Blue, diretor trans e tem produção musical e arranjos de Mario Coutinho. O resultado é um trabalho leve, harmônico, melodioso e que passa uma mensagem de respeito a todas as mulheres.
Bruna através de suas letras feitas por Marcos Melo, procura abordar temas como o empoderamento feminino e o amor próprio. “Muitos homens ainda se equivocam quando encontram uma mulher livre, empoderada e independente, seja ao esbarrar na noitada, com roupas ousadas, ou nas ruas, antes de a conhecer já intitulam de forma agressiva. Queremos com essa música passar uma mensagem bacana e que divirta. É importante o trato respeitoso com todos, precisamos ser mais leves’, conta Bruna.
A cantora se destaca pela voz e timbre suave. Não somente a voz, mas o repertório juntamente com seu encanto e performance contagia quando a ouvimos cantar. Seu canto não tem medo e acredita no próprio timbre. Artista de alta astral inconfundível, é ousada e destemida, não perdendo, nem por um minuto, o carisma e a emoção em cada canção. Com presença de palco, além deste conjunto de saberes.
Além de músicas autorais, Bruna faz uma releitura de músicas de grande sucesso dos anos 80 é 90 , em ritmo de Sambalanço. Paralelo ao seu novo hit, tem um novo projeto chamado “Sambalanço”, dirigido por Mário Coutinho, composto com o que ele mesmo chama, um mix de sucessos como: Roberto Carlos, Jorge Bem, Tim Maia, Marina Lima entre outros.
De acordo com Mário, eles estão atravessando um momento importante na carreira de Bruna Barros. “A passagem do tempo tem se mostrado generosa com essa excepcional artista, que vem nos presentear com esse novo projeto, o Sambalanço. As músicas autorais Não me chama de Galinha, Sambalanço e Helena de troia, prometem sucesso de crítica e público”, conta o diretor.
Um pouco sobre Bruna Barros
Jornalista por formação, sua paixão é a música. Iniciou seus estudos em música em 2013, no Villa Lobos, tendo como professores Sônia Jopper, Doddy Cardoso e Du Masset. Ao longo dos anos, realizou muitos shows, já esteve no Beco das Garrafas – Bottle’s Bar, Giro Gávea e no internacional Blue Note, entre outros locais, sempre arrancando muitos aplausos e obtendo grande repercussão positiva da mídia, onde tem figurado sua imagem nos mais conceituados jornais e revistas. Envolvida em vários projetos, atualmente Bruna Barros é embaixadora da marca de bebida original da Suécia, Your Sin, como musicista tem feito shows nos bares e importantes casas cariocas, como Bar Flutuante Rio, Boteco Boa Praça, Flashback Rio, Gin O´Clok Bar, entre outras.
Ouça o hit Não Me Chama de Galinha no Spotify https://open.spotify.com/album/3VbFMqDogQlEDCRTAYZqud?si=9gOdfer_QzyVg–gxdiAXA
Ficha Técnica Clipe Não Me Chama de Galinha
Interprete: Bruna Barros
Letra: Marcos Melo
Produção Musical e Arranjos: Mario Coutinho
Direção: Neves Blue
Músicos: Mário Coutinho, Marcos Melo, Gabriel Barreto, Marcio Sorriso
Participam do clipe: Atores: Adriana Bombom, Claudia Alencar, Clei Gonçalves, Daniel Marinho, Gustavo Novaes, Hossem, Ítalo Vilani, Konan Manbury, Narcisa Tamborideguy, Rodrigo Mendonça, Vinícius Bertoli. Participações: Ana Lúcia Regis, Cacau Nascimento
Camila Veríssimo, Debora Gallo, Deassillenia Paulino, Denise Felix
Gabriela Carvalho, Jeff Folly, Marcia Kunnha, Pietro de Souza Sabino (criança), Régis Alonso, Rosane Soares Segadães. Bailarinas: Ananda Dias, Julia Trevizan, Letícia Chataignier, Lorenna Rosa, Manu Santos, Stephanie Freires.