• qui. nov 21st, 2024

Conflito Interno no PP Marca Candidatura de Paulo Daher à Vice de Vanderlan Cardoso

By

O ex-vereador e médico Paulo Daher (PP) conseguiu registrar sua candidatura à vice na chapa do senador Vanderlan Cardoso (PSD), conforme atualizado no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na terça-feira, 13 de agosto. No entanto, o registro está sob judice, aguardando uma decisão da Justiça Eleitoral, devido a um impasse envolvendo o Partido Progressista (PP).

O conflito começou após a convenção partidária do PP realizada em 4 de agosto, quando houve uma divergência significativa dentro do partido. Enquanto as lideranças estaduais do PP apoiavam uma aliança com o governador Ronaldo Caiado (UB) e a candidatura de Sandro Mabel (UB), o diretório municipal decidiu apoiar Vanderlan Cardoso e apresentou Paulo Daher como seu vice no dia seguinte, 5 de agosto.

A coligação “Goiânia que Queremos”, composta pelo PSD e pelo PP, foi registrada no TSE na noite de terça-feira, às 19h04. No entanto, a candidatura ainda precisa ser apreciada pela Justiça Eleitoral, o que deve ocorrer nos próximos dias. O ex-deputado federal Alexandre Baldy, líder da cúpula do PP, alegou que Daher agiu de forma fraudulenta ao desconsiderar a decisão da cúpula estadual.

Em resposta, Paulo Daher argumenta que a maioria dos pré-candidatos a vereador pelo PP apoia a chapa de Vanderlan Cardoso. Daher afirmou ao Mais Goiás que Cardoso é o líder nas pesquisas, enquanto Mabel figura em quarto lugar nas pesquisas do próprio governo. “Ele é o primeiro colocado em todas as pesquisas em vez de ser apenas mais partido ao lado de um candidato que aparece em quarto lugar”, destacou Daher.

Além da coligação com Vanderlan Cardoso, o PP também faz parte da coligação “União por Goiânia”, liderada por Sandro Mabel. Esta coligação inclui, além do PP, o União Brasil, Avante, MDB, Podemos, Agir, PRD e Republicanos. O desenrolar dessa disputa interna será crucial para definir o cenário político em Goiânia.