• qua. dez 11th, 2024

Cassação da chapa de Sandro Mabel: defesa afirma que decisão cabe recurso

By

Em nota enviada à imprensa, a defesa de Sandro Mabel, prefeito eleito em Goiânia, reiterou que não houve qualquer irregularidade que justificasse a cassação de sua chapa. A 1ª Zona Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) cassou, nesta semana, a chapa de Mabel e declarou inelegível o governador Ronaldo Caiado, acusando-o de abuso de poder político ao supostamente promover eventos de campanha no Palácio das Esmeraldas em benefício do empresário.

Os advogados Dyogo Crosara, Talita Hayasaki e Wandir Allan negaram as acusações, afirmando que Caiado não promoveu eventos de campanha para Mabel. Segundo a defesa, tratou-se de uma “reunião política realizada na residência do governador, sem desvio de finalidade ou gravidade que justifique o desfecho apresentado na sentença”.

A nota também questiona a fundamentação da decisão, argumentando que “se baseou em premissas equivocadas e que não condizem com a jurisprudência do TSE e do TRE goiano”. Os advogados destacaram que a sentença não possui execução imediata, permitindo que Mabel e sua vice-prefeita, Coronel Cláudia (Avante), sejam diplomados em 19 de dezembro e empossados em 1º de janeiro de 2025.

“Reiteramos nossa confiança na Justiça Eleitoral e acreditamos que, no recurso a ser interposto, o TRE-GO restabelecerá a legalidade e a justiça na condução deste caso”, conclui a nota da defesa.

O caso ainda depende de novos desdobramentos no âmbito judicial, enquanto o cenário político em Goiânia permanece em expectativa diante do recurso que será apresentado pela chapa de Sandro Mabel.